O que fazemos

descubra
nossas atividades

Custódia de Fundos

O Custodiante é o tesoureiro do Fundo de Investimento. Ele faz a guarda dos ativos, é responsável pelo processo de liquidação e processa os eventos financeiros dos ativos (dividendos, etc). O Custodiante é o principal responsável pelo famoso “entrega mediante pagamento” ou “DVP – Delivery versus Payment”.

Um bom Custodiante é um bom zelador do fundo, além de ser o elo inicial e final da cadeia fiduciária, garantindo que tudo ocorra de forma ágil e segura.

Administração de fundos

A Administração Fiduciária de Fundos é a atividade central e que controla todas as outras funções dentro de um Fundo.

Sua principal relação é a Fiduciária (confiança e lealdade) com o cotista do fundo. Mais ainda: quando um Administrador efetua corretamente suas funções, ele entrega valor a toda a cadeia, pois torna a indústria de investimento mais segura e atrativa. E não menos importante, o Gestor tem liberdade para focar energias na sua atividade principal que é decisão de investimento.

Controladoria de fundos

O controlador é o CFO do Fundo de Investimento. Ele controla a contabilidade, precificação e as demonstrações financeiras, além de calcular a cota, dentre outras atividades.

Um bom CFO garante crescimento sólido em uma empresa, e no fundo não é diferente. Controladoria pode ser ágil, flexível e ao mesmo tempo segura e consistente.

Distribuição de fundos

A atividade de distribuição envolve não só controle do marketing do fundo de investimento, mas processos vitais como KYC e AML, além do relacionamento formal e corriqueiro com os cotistas do fundo.

O distribuidor deve ser ativo nas suas funções de controle e relacionamento formal com seu público, não só no início mas ao longo de toda a vida de um Fundo de Investimento.